Comercialização e Desenvolvimento de Sistemas em Planilhas Excel
Eventos e Simpósios
Gerencie um evento, um simpósio ou um pequeno congresso, com o sistema de Gerenciamento de Congressos e Simpósios, fazendo o cadastramentos dos participantes, cadastrando as receitas e despesas ocorridas por evento, controlando o contas à pagar e o contas à receber.
O sistema permite o gerenciamento de múltiplos eventos ao mesmo tempo, de maneira ágil e rápida.
Para uma melhor análise do sistema aqui proposto, apresentamos abaixo as diversas telas que integram o mesmo.
Pré Cadastramento
Por estas telas, são feitos os pré cadastramentos dos diversos dados que serão utilizados nas diversas listas suspensas e conferencias do sistema, que modo à garantir o perfeito funcionamento do mesmo.
Entre os pré cadastramentos temos a forma e o prazo de pagamento, os eventos, com a data de início, os valores dos ingressos e a classificação das despesas à serem acompanhadas. Também será automaticamente cadastrada cada empresa que tiver uma despesa cadastrada.
Cadastramento de Participante
Por esta tela é feito o cadastramento do participante, assim como em que evento ele será inscrito.
O cadastramento é feito pelo CPF, e se este já estiver cadastrado no sistema, o mesmo será feito na parte superior da tela.
No caso de ser um novo cadastramento, o registro será feito na parte mediana da tela.
Na parte inferior, é feita a inscrição no evento escolhido, sendo este indicado por uma lista suspensa com os eventos cadastrados, informando a forma de pagamento e o numero de parcelas desejada.
No caso do parcelamento ultrapassar a data do evento, o sistema informará e, em caso do pagamento não ser por cartão de crédito, bloqueará o lançamento.
Relatório de Receitas em Aberto por Evento
Nesta tela o usuário poderá visualizar, ao escolher pela lista suspensa o evento que deseja analisar, todas as receitas ainda à serem pagas por cada um dos participantes cadastrados no evento escolhido, visualizando também o valor total ainda à receber.
O sistema apresenta um certo número de participantes por vez, sendo necessário navegar entre as telas, clicando nas setas existentes na parte direita no alto da tela.
Relatório de Participantes por Evento
Nesta tela o usuário poderá visualizar, ao escolher pela lista suspensa o evento que deseja analisar, todos os participantes inscritos no evento, com seus dados cadastrais como endereço, e-mail e telefones, para um novo contato ou qualquer análise mercadológica que deseje elaborar.
Cadastramento de Despesas
Cadastramento de Despesas
Por esta tela, o usuário faz o cadastramento das despesas ligadas aos eventos que estão sendo gerenciados.
O usuário informa os dados na NF / Documento de cobrança, informa o tipo de despesas, forma e prazo de pagamento e o evento à que ela se refere.
O sistema apresenta as possíveis datas e valores do parcelamento, podendo o usuário fazer ajustes necessários.
Ao clicar no botão Confirma Entrada Despesa, o sistema armazena no banco de dados de despesa, os valores e datas informadas.
Relatórios Analíticos de Receitas e Despesas
Pelas telas abaixo, o usuário poderá analisar os resultados financeiros ocorridos no mês indicado, assim como os resultados acumulados antes e depois do período informado.
O sistema apresenta 2 tipos de relatórios, à saber:
Relatório Econômico Sintético, que é o resumo de todas as despesas e receitas já comprometidas, independentemente se já foram quitadas ou não.
Relatório Financeiro Sintético, que é o resumo de todas as despesas e receitas já efetivamente quitadas ou efetivamente recebidas.